quarta-feira, 28 de outubro de 2009

você já ouviu falar no HOME?



HOME conta a história do planeta e da forma de habitar do homem neste planeta.
o que mais me chamou atenção foi a belíssima fotografia do filme. para mim o diferencial da narrativa é sem dúvida a fotografia. no geral não apresenta nehuma novidade em sua abordagem mas é sempre muito bacana, eu acho, qualquer iniciativa de conscietização sobre o tema.

surpreendente saber que o filme foi patrocinado pelo Gucci Group, dono das poderosas marcas de luxo como Gucci, Bottega Veneta, Yves Saint Laurent, Balenciaga, Boucheron, Sergio Rossi, Alexander McQueen e Stella McCartney. pesquisando, descobri que o grupo patrocinou o valor total de dez milhões de euros, praticamente o orçamento total do documentário.

o diretor é o fotógrafo francês Yann Arthus - Bertrand.

o documentário foi lançado no dia 05 de Junho, no dia mundial do meio ambiente. está sendo veiculado gratuitamente pela internet e em salas de cinema da Europa e Estados Unidos, com preços populares. aliás, a forma livre de divulgação na internet juntamente com o lançamento nas salas de cinemas e DVD, foi uma das ressalvas do patrocinador para gerar acessibilidade ao conteúdo.

assista na íntegra o documentário, acesse http://www.home-2009.com/us/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.