domingo, 25 de outubro de 2009

mamães de plantão: fraldas biodegradáveis

um dos lugares que eu mais amo passear e fazer compras em NY é dentro do supermercado wholefoods. uma das coisas que eu mais sinto falta dos anos que morei em NY é ter a possibilidade de comprar vários produtos "naturais", "verdes", para a higiene pessoal, saúde e beleza. no ano passado em um dos meus passeios pelo wholefoods descobri a "gDiapers" e me apaixonei. são fraldas biodegradáveis. eles recomendam que as fraldas sujas de fezes devem ser jogadas no vaso sanitário. isto porque ao dar descarga as fraldas se decompõem e as fezes então podem ser tratadas da forma mais apropriada passando pelo sistema de tratamento de esgoto. as molhadas de xixi podem ser colocadas no lixo ou decompostas caseiramente.

além de serem ecologicamente corretas, as fraldas são super fofas. Adicionei dois filminhos, um que podemos vizualizar a decompostagem das fraldas e o outro onde eles explicam como usá-las.
agora além do "miolo" biodegradável, eles lançaram a fralda com "miolo" de pano. e você pode escolher uma das duas opções usando a mesma capinha.

mamães de plantão encomendem as suas. meu querido irmão está "grávido" e o bebê chaer será um "garoto propaganda" das gDiapers. Agora é só convencer a minha cunhada...